O festival pretende promover o cinema independente nacional e internacional.
Por oito anos, nosso festival se tornou o ponto de referência para diretores independentes de todo o mundo.
Estamos procurando as melhores histórias para mostrar ao nosso público fiel.
-História-
Desde 2015, ano de sua fundação, o festival se destaca pela qualidade e valor social das obras selecionadas.
Em dez edições, selecionamos e exibimos 221 obras de 70 países e premiamos 250!
Ao promover o cinema independente de todo o mundo, recebemos trabalhos estrelados por atores mundialmente famosos, como Salvatore Esposito (Gomorra, Fargo), Denis Lavant (Holy Motors, Tóquio!).
Na edição de 2021 tivemos a honra de premiar o ator Giuseppe Fiorello em seu último filme “L'afide e la formica”, vencedor do prêmio de melhor longa-metragem.
Ao longo dos anos, nos orgulhamos de ter promovido com sucesso dezenas de documentários independentes, que foram uma verdadeira janela para o mundo para nós.
Tentamos nos aprimorar a cada ano, dando a vocês, diretores, a oportunidade de receber um reconhecimento importante por seu trabalho e pelas histórias que desejam contar.
Now in its 4th year, the Leamington Underground Cinema Festival will be running at venues across the town of, yes, Leamington Spa from 11th to the 19th of November 2016. The festival is made up of a programme of cool, non-mainstream features and shorts – which is why we need your entries.
This year we have prizes for the best short film under 15 minutes, the best sub 1-minute films and a FREE to enter prize for short animation. Also for the first time we are inviting feature submissions to be screened as part of the festival programme.
Leamington Underground Cinema is a shady subterranean operation that was conceived in 2011 as a way of bringing the cool, the unusual and the seldom seen of the cinematic world to the attention of the previously culture-starved masses of the local area.
Operating at various venues across the previously unsuspecting town of Leamington Spa – LUC has presented a whole load of unique one-off cinematic events as well as running three instalments of the Leamington Underground Cinema Festival in September 2013, October 2014 and November 2015.
Our aims are to
- screen brilliant, but less well known or non-mainstream movies
- bring great short films to a wider audience
- show classic cult movies in unusual locations
- supplement screenings with live music, interactive discussions, quizzes and any other ideas we can think of.
UK Web Fest is the first regional festival of it's kind and the second in the country. We are a platform for digital media and the tech worlds to showcase talented, creative, and collaborative master pieces.
We believe that UK and beyond can showcase web series and digital content for all to view anywhere in the world.
"LE PLEIN DE SUPER" is a SHORT FILM TOUR organised by the French association "La Boîte Carrée".
La Boîte Carrée goes on tour by bus across FRANCE (Pays de la Loire) and PORTUGAL to bring cinema to small villages on the road. LE PLEIN DE SUPER is a real opportunity (and most of the time the only one) for people and communities to discover short films and share unique moments.
The screening usually takes place outdoors.
For the third edition, the bus will hit the road again on April 1, 2018 until September 30, 2018. There will be more or less 45 screenings to ensure that each short film will be screened several times.
Please, visit our website to fully discover our state of mind and way of doing things.
https://www.laboitecarree.org
Only Argentine citizens or foreigners residing in the Argentine Republic may participate in the competition who comply with the terms and conditions of these regulations.
Film is an international medium that has its roots in the American inventors and entrepreneurs. This spirit is felt in every word of a script, every frame, every cell and every pixel of film produced around the world.
The American Film Award is a recognition of what it means to have that founding motivating force. It is much more than a trophy, it is a message that the spirit of film is alive.
The American Film Award is a mark of excellence in Film Craft.
FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA SEMBRANDO CINE
XII EDIÇÃO: Reconhecendo nossa sombra
Nossa sombra pode ser um problema real.
É esse lado da nossa humanidade que preferimos manter escondido e que nos faz agir de forma questionável.
Essa sombra, em parte, é o que nos levou a causar um impacto terrível no meio ambiente.
Desmatamento, derramamentos de óleo, poluição de solos e mares, aniquilação de espécies, violação dos direitos indígenas e assassinatos de defensores ambientais.
Essa sombra, individual e coletiva, é projetada das grandes cidades sobre nossos ecossistemas e sob a proteção da legalidade estatal e dos investimentos privados em favor do “progresso e industrialização”.
Em tempos em que o desequilíbrio que causamos no meio ambiente volta para nós como desastres climáticos e desfalques da natureza, cabe a nós ousar olhar para trás, para essa sombra.
Temos a responsabilidade de entender seu impacto, apontar aqueles que o projetam e exigir regulamentações para defender aqueles que ele afeta.
Eles dizem que o primeiro passo para resolver um problema é identificá-lo e hoje, por meio do cinema, buscamos reconhecer nossas ações, impedir o avanço de suas consequências em nosso ambiente natural único.
FESTIVAL DE CINEMA AMBIENTAL SEMBRANDO CINE — XII EDIÇÃO
RECONHECENDO NOSSA SOMBRA
ENTRETODOS 18 - É um Festival de entrada gratuita dedicado à exibição e premiação de curtas-metragens com até 25 minutos, de todos os gêneros e formatos, que abordem temas relacionados aos Direitos Humanos.
O Festival acontece em São Paulo. Ele é produzido pela Prefeitura de São Paulo, Spcine e ESTATE Produções.
Organização do Festival ENTRETODOS.
O Festival Inclús é um festival de produções audiovisuais, documentais e ficcionais, centrado no tema das deficiências físicas e mentais. É uma iniciativa da Associació Inclús e conduzida pela Fish Muvi.
O objetivo do Festival Inclús é dar visibilidade às obras audiovisuais produzidas em torno do tema da deficiência com um ponto de vista diferente. O objetivo é fornecer uma perspectiva mais profunda da realidade das deficiências, seja a produção realizada por entidades diretamente envolvidas no mundo da deficiência, seja por outras pessoas ou grupos.
Também somos um festival inclusivo, por isso temos duas novas seções: Inclus values, cinema para crianças e adolescentes sobre questões sociais e Sing Language cinema, filmes em linguagem gestual.
O Festival será realizado de 10 a 16 de dezembro de 2025, próximo ao Dia Internacional da Deficiência, 3 de dezembro. O material audiovisual dos finalistas será reproduzido durante este dia de acordo com as diferentes categorias. Haverá prêmios para as melhores inscrições. A Inclús se concentra em produções audiovisuais, mas também possui outras atividades e disciplinas artísticas e comerciais para dar visibilidade a esse setor.
Declaração de missão
A TIFA, o Toronto Independent Film Awards Inc. (anteriormente conhecido como Toronto International Film and Video Awards Inc. TIFVA) dedica-se a premiar e exibir os melhores filmes independentes de todo o mundo.
O TIFA foi iniciado por cineastas independentes que entendem o processo de submissão a festivais e os desafios enfrentados ao tentar obter reconhecimento por seu trabalho por profissionais da indústria. É por isso que a TIFA oferece tanto — queremos apoiar cineastas e escritores da maneira que pudermos!
As principais crenças da TIFA são as seguintes: Acessibilidade, Igualdade e Diversidade.
Na TIFA, acreditamos que todos devem ter oportunidades iguais para expressar seus talentos no cinema. Por esta razão, a TIFA exibe e premia filmes e roteiros de todos os países, em todos os gêneros, e uma variedade de orçamentos independentes.
Para ajudar a nivelar o campo de jogo, aceitamos longas-metragens em quatro subcategorias com base no orçamento do projeto para que os filmes não estejam competindo contra outros feitos com orçamentos mais altos. Também destacamos categorias que muitas vezes são negligenciadas, como filmes experimentais, séries web, animações, videoclipes e filmes infantis.
A TIFA é um forte defensor da diversidade no cinema. Todo mundo tem uma história para contar e promover a diversidade na indústria só pode torná-la melhor. Este ano, a TIFA recebeu inscrições de mais de 40 países à medida que continuamos a expandir nosso alcance ano após ano.
Para sua chance de ser reconhecido como o melhor dos melhores em filmes independentes - de qualquer gênero e de qualquer país do mundo - inscrever ao TIFVA.
O 10° Festival Cinema com Farinha voltou!!!! Retornamos com a proposta de acender a chama cultural de troca e aprendizado da cultura cinematográfica. É durante o festival que o sertão paraibano vivencia encontros de manifestações culturais, através de exibições das produções audiovisuais regionais e nacionais, com espaços de encontro para discussão e aprendizagem, além de mostra de filmes, painéis, oficina, exposições e shows. Como nas outras nove edições anteriores, as noites do evento estará repleta de pessoas 'famintas' por cinema (com farinha).
Um concurso de filmes de terror. Os prêmios incluem promoção no site Hollywood Investigator, placas de premiação.
O fundador da Bruxa do Tablóide Thomas M. Sipos é autor de Horror Film Festivals and Awards (McFarland 2012) e Horror Film Aesthetics (McFarland 2010), disponível na Amazon.com.
Novos nomes, novos gêneros, novas tendências de cinema em uma tela grande no meio da Sibéria!
International Kansk Video Festival (Rússia/Sibéria) não é um festival de cinema convencional. É uma experiência no tempo e no espaço. A pequena cidade siberiana de Kansk, foi encontrada na Internet por acaso e selecionado como seu nome correlaciona com o Festival de Cannes, Kansk na língua russa é pronunciado o mesmo que Cannes.
***************
Desde 2002, nas profundezas da Sibéria, o festival acontece anualmente. Longe do Côte d`Azur para o clima severo de Taiga, 7000 km de Londres, 4500 km de Moscou e 300 km de Krasnoyarsk por 'Irons Road', e da Ferrovia Trans-Sibéria. Em uma área cheia de pessoas siberianas maravilhosas e corajosas, pelmeni, nozes de cedro, até mesmo ônibus que lembram os ônibus antigos da escola de um soviético perdido há muito tempo um lugar cheio de magia.
O festival Kansk Video tem crescido imensamente desde o início de 2002, todos os anos recebe um júri internacional da indústria e das comunidades artísticas, realizando competições internacionais de cinema e video-arte com um programa especial de exibições e um banco de ideias para mais 150 anos dos festivais futuro. O festival promove novos nomes de vídeo e cineastas independentes e intransigentes, novos gêneros, novas tendências de cinema.
Nas últimas décadas, e ao mesmo tempo em que surgiram novas tecnologias que acabaram por escanear a maioria dos processos do filme, o documentário conheceu um crescimento notório e sistemático em todo o mundo. Em nosso país, e há mais de uma década, uma produção antes ligada quase exclusivamente à ficção vem aumentando suas fileiras com novos tópicos, novas abordagens, novas geografias, novos dilemas.
É nesse contexto que a FIDBA é proposta como a 1ª. Festival Internacional de Cinema dedicado a esse gênero em que filmes com os mesmos fãs - desde que acreditemos que as formas e os feitos do documentário sejam diferentes dos da ficção - podem se encontrar e dialogar entre eles e com o público. Se o documentário é um ponto de encontro para a FIDBA, é na medida em que propõe uma interpelação às memórias pouco conhecidas, perturbadoras do presente e do (nosso) futuro em suspensão. O FIDBA será então uma abordagem não apenas entre públicos, cineastas e pensadores vinculados ao documentário, mas também em relação às possibilidades sempre estimulantes que permitem abrir esse espaço para outras expressões fronteiriças e heterodoxas enquadradas dentro do que chamaríamos de “não ficção” e que nos incentivam a dialogar com expressões contemporâneas que vão além do escopo do filme.
A FIDBA prestará atenção especial aos cineastas para os quais o cinema está ligado a uma forma de pesquisa e conhecimento do mundo que nos rodeia quanto ao retrato de seres humanos cujas condições de vida, em determinados contextos históricos e sociais, permitem que você nos pergunte sobre o nosso. São, portanto, autores que não apenas refletem a realidade, mas também a relação ética e moral que envolve filmar o outro.
O FIDBA pretende se tornar um ponto de apoio para cineastas que buscam ampliar a percepção da realidade e para filmes que representem um avanço no esforço de compreendê-la e antecipá-la. Assim, focará em filmes cuja originalidade estética coloca em risco não apenas uma ideia do documentário, mas também um pensamento sobre o mesmo filme e suas possibilidades. Como esse foco implica questionar o status da frente real da câmera ou do filme em relação à realidade, isso é tão inseparável das mediações que surgem.
The cultural organisation Sa. Li. Ro' has since 2009 organised the A. M. Ortigia Film Festival. It takes place on the isle of Ortygia, which is the historic centre of the city of Syracuse. In 2015, the Festival will be celebrating its seventh edition, representing an important milestone in its history. For its seventh edition A.M. Ortigia Film Festival presents an engaging programme of films and events, screening a panorama of national and international films.
The A.M. Ortigia Film Festival presents an international competition of first and second feature films. It will also include retrospectives, previews, tributes to great filmmakers, documentaries, latest film productions, emerging filmmakers, focus on emerging national film scenes, masterpieces of film, exhibitions, installations, masterclasses, conversations with filmmakers and other events.
IN.S.A.N.E. animation film festival- An INternational Animated film festival in Malmö, Sweden, that will take a stand for Noted events in Society, with an Echo.
We stand for anti-racism, equality and every human's right to express themselves.
The film festival is free and it is not a contest. Read more what it is about.
The festival will take place in Sweden's third largest city, Malmö, during the weekend of september 11-13 with a opening evening friday september 11.
IN.S.A.N.E animation film festival will screen animation features, shorts and stop-motion films, for the public. Industry conferences, panels, workshops on the state of the art(s) and educational platforms for children will also be held.
IN.S.A.N.E. animation film festival is a private initiative to make a platform for animation artists to show their work, meet like-minded people, grow the interest for animation and stop-motion films and to start a discussion about issues in society globally.
This is the first time ever for the festival to take place and we look forward to having your animation or stop-motion film and you as a visitor and special guest at the festival.
IN.S.A.N.E. stands for:
.IN International
.S Society
.A Animation
.N Noted
.E Echo
6th CinemAvvenire Film Festival carries on and strengthens the International/European dimension of the Associazione Centro Internazionale CinemAvvenire, a project managed with enthusiasm and determination since 1992 through the starting idea by Gillo Pontecorvo.
Lumière 2015 signs a crucial step forward; the previous edition hosted 100 feature films and 200 shorts from 60 different Countries.
Each tool of the festival is at disposal for the discover and the exploration of new styles and talents, assisting and supporting the independent productions setting a European platform for their expectations. A look at the past won’t be ignored –bringing to light some unpopular zone of Cinema History – as it belongs to the logic of discovery too.
We have concluded many deals with several partners around Europe. This partnerships are planned to decentralize the event with the aim to promote young talents inside a European web allowing audiovisual works to get a broader circulation around EU.
This European direction led us choosing the platypus as logo for our festival. It unites different parts from different animals and this feature makes it unique. It has a duckbill, the tail as rodents, the paws as reptiles and it lays eggs notwithstanding it is a mammal animal. Its skills let it free form categorization and guardian of a precious metaphor: united in diversity.
PLAY is the first Portuguese film festival, exclusively dedicated to children and teenagers, determined to promote the access to culture for a younger audience through Cinema and screening films for audiences aged between 1 and 16 years old.
O Museu Romano de Oiasso e a Câmara Municipal de Irun organizam o Festival Internacional de Cinema Arqueológico do Bidasoa.
O objetivo do Festival é apresentar a arqueologia ao público em geral, através da difusão de material audiovisual resultante do trabalho realizado por arqueólogos, garantindo a promoção e a divulgação desses filmes.
O Festival está sendo comemorado desde o ano de 2001 e, a partir do ano de 2004, tem quatro prêmios: o Grande Prêmio do Festival, o Prêmio do Público Especial, o Prêmio de Valores Educacionais e o Prêmio Arkeolan de Contribuição à Ciência. Desde 2006, está dentro da Fedarcine, a rede europeia de festivais de cinema arqueológico.
The Ciampino International Film Festival is organized by the Cultural Association Sincresia in collaboration with various partners and with the support of the Regional Council of Lazio and the municipality of Ciampino.
CIFF aims to promote film culture, giving visibility to authors and professionals of different cultures and backgrounds.
The Cultural Association Sincresia aims to encourage the development and promotion of new talent; using the festival to strengthen and educate the general public and make them aware of new artists in the audio visual arena