O India Cine Film Festival tem suas raízes há quase uma década no norte da Índia. O festival foi lançado em Meerut e concluído com sucesso em Noida com a participação de quase 18 países. No ano de 2014, o Miniboxoffice adotou o festival oficialmente de seus organizadores e o Indian Cine Film Festival agora está se movendo com as mentes apaixonadas do Miniboxoffice. O objetivo do ICFF-26 é dar impulso ao cinema independente.
O objetivo do ICFF é criar uma plataforma para o encontro, compartilhamento e desenvolvimento de grandes ideias cinematográficas. O festival, juntamente com exibições de filmes competitivos internacionais, também realiza master classes e discussões voltadas para o mercado cinematográfico e a indústria. O festival proporcionará um ponto central onde pessoas da indústria poderão compartilhar negócios e novas oportunidades serão criadas para novos talentos.
A 14ª edição do Indian Cine Film Festival tem como objetivo estabelecer um novo marco e é um esforço do Miniboxoffice torná-lo relevante para cada participante. Com isso, dou as boas-vindas a todos e nos vemos no ICFF-26 com sua arte cinematográfica.
Promover a cultura de curtas-metragens e documentários em um país onde o cinema comercial sempre governou o poleiro não é uma tarefa fácil. O Delhi Shorts International Film Festival é um desses esforços bem-sucedidos iniciado no ano de 2012 pela Miniboxoffice com edições bem-sucedidas de 2012 a 2021. O festival traz curtas-metragens pensativas, altamente criativas e envolventes de todo o mundo para satisfazer o apetite dos cinéfilos da capital da Índia. O objetivo do festival é estabelecer uma indústria de curtas-metragens paralela ao cinema comercial.
O 11º Festival Internacional de Cinema de Shorts de Delhi-2022 deve crescer muitas dobras. O ano inaugural de 2012 foi um grande sucesso seguido por edições super bem-sucedidas de 2012 a 2021 e goza da credibilidade de um dos festivais de curtas-metragens mais confiáveis da Índia. O festival não foi apenas abraçado pelo curta-metragem, mas também considerado pelos membros da mídia e da indústria.
O objetivo do festival é impulsionar o mercado de curtas-metragens e fornecer plataforma de exibição para curtas-metragens. O festival oferece oportunidades de networking profissional e, ao mesmo tempo, apresenta as últimas tendências do cinema para os cineastas. 11º DSIFF-22 é uma plataforma única onde você pode compartilhar, aprender, mostrar, observar e fazer muito mais coisas para aprimorar suas habilidades criativas e técnicas. Esperamos que este festival se torne um marco em sua carreira cinematográfica.
11th Kolkata Shorts International Film Festival-22 é uma fusão de criatividade cinematográfica e loucura de cine-frequentadores da bela cidade de Calcutá. A cidade de Calcutá é o centro do Cinema Bengali, um rico culturalmente e destino de muitos cineastas em ascensão desde o século passado. O objetivo do festival é dar impulso ao cinema curto e promover o crescimento da nova raça de cineastas.
A humilde jornada do KSIFF começou no ano de 2012 para marcar a celebração dos 100 anos do cinema indiano e para saudar a contribuição da indústria cinematográfica bengali para o desenvolvimento do cinema na Índia. As edições do festival de 2012 a 2021 foram um enorme sucesso com a participação de toda a Índia e nações estrangeiras e são o festival criador de tendências na Índia e agora em grande demanda entre os jovens cineastas.
O festival fornece plataforma para cineastas aspirantes e profissionais para mostrar seus talentos com oportunidades de networking e marketing na indústria cinematográfica. O festival também abriga master classes e mercado de curtas-metragens. O objetivo do festival é criar cultura de curtas-metragens, promoção de cineastas futuros, desenvolver fontes de geração de receita para curtas-metragens e fazer curtas-metragens fazendo uma empresa comercial.
11º Bangalore Shorts Film Festival-22 é um movimento para reconhecer e popularizar o trabalho de cineastas jovens e experientes de toda a Índia e mundo. A humilde jornada da BSFF começou no ano de 2012 para marcar a celebração dos 100 anos do cinema indiano e para saudar a contribuição da indústria cinematográfica Kannada para o desenvolvimento do cinema na Índia. O festival fornece plataforma para cineastas aspirantes e profissionais para mostrar seus talentos com oportunidades de networking e marketing na indústria cinematográfica.
O objetivo do festival é criar cultura de curtas-metragens na Índia, promoção dos próximos cineastas, desenvolver fontes de geração de receita para curtas-metragens e fazer curtas-metragens fazendo uma empresa comercial. O BSFF-2012-2021 foi um grande sucesso com a enorme participação de cineastas de todo o país e do exterior.
O objetivo do BSFF-22 é ainda maior e melhor com a participação dos cineastas. Este ano, o festival apresentará mais workshops e master classes. O Miniboxoffice Film Market será o destaque para os cineastas que querem se aventurar na produção de longas-metragens. O concurso de curtas-metragens e programação de festivais será o prazer de tratar.
Mumbai - A cidade dos sonhos de celulóide desde o século passado - é o destino de milhares de cineastas profissionais e iniciantes na Índia e no mundo. A cidade tem alimentado muitos grandes cineastas, técnicos e entreteve os milhões em todo o mundo através do cinema. As pessoas também o chamavam carinhosamente de Bollywood. Na era altamente competitiva do cinema, 'Mumbai Shorts International Film Festival' é a plataforma para cineastas curtas colocarem seu trabalho na liga de profissionais.
MSIFF, um movimento de cinema progressivo começou no ano de 2012 com a consulta de membros seniores da indústria para destacar o cinema curto. O ano inaugural de 2012 seguiu as edições de 2013 a 2020 testemunha a grande participação e entusiasmo de cineastas e profissionais da indústria da Índia e do exterior. O objetivo do festival é contribuir para o desenvolvimento dos próximos cineastas e criar cultura de curtas-metragens na Índia.
O objetivo do festival é apresentar um grande cinema de cineastas em todo o mundo e, ao mesmo tempo, fornecer networking profissional e introduzir tendências atuais de cinema para os participantes. O festival também defende fortemente a necessidade da indústria de curtas-metragens comerciais na Índia e levantará as questões relacionadas a curtas-metragens na frente de vários órgãos sociais do cinema.
10º MSIFF-21 provará mais um passo para alcançar a excelência e melhorar suas habilidades no cinema e garantir que contribuirá imensamente em seu crescimento como cineasta
No início de junho de 2026, o bairro de La Florida sediará a 8ª edição do FILMSERÈ — Festival Internacional de Curtas-Metragens de La Florida. Este projeto é concebido pelos alunos do curso de Cinema do Institut Eduard Fontserè, em L'Hospitalet de Llobregat, com a orientação de professores e profissionais ligados ao mundo do cinema e com a colaboração de residentes locais, entidades sociais e associações, entre outros.
Este é um evento organizado por pessoas do bairro para pessoas do bairro, onde o resto da comunidade de L'Hospitalet, Barcelona e outros lugares também estão convidados! É um festival internacional, com curtas-metragens recebidos de todo o mundo, apoiado pelo Plano Integral Les Planes-Blocs Florida da Câmara Municipal de L'Hospitalet.
Curtas-metragens de todos os tipos são selecionados, com um único critério: que sejam da mais alta qualidade e com grande valor de entretenimento. Ficção, documentários, animações, vídeos musicais, etc. são todos aceitos. Vários prêmios são concedidos, alguns deles com prêmios em dinheiro.
Além de um júri estudantil, formado por estudantes do 4º ano do ensino médio que organizam o festival, temos um júri oficial, composto por profissionais do mundo do cinema e das artes; um júri catalão, composto por professores de língua e literatura catalãs; e um júri social, formado por agentes sociais do bairro.
O festival apresenta exibições ao ar livre, bem como exibições internas em locais de La Florida, como o Institut Eduard Fontserè, a Biblioteca Tecla Sala, o Centro Municipal Ana Díaz Rico, a Avenida Primavera e a Televisão L'Hospitalet. Estamos ansiosos para ver todos vocês lá!
As exibições terão lugar em “Maneiras de viver” - Calle de Raimundo Lulio 10 de Madrid.
Indie International Film Festival Hong Kong aceita todas as formas e gêneros: curtas-metragens, filmes de longa duração, longas-metragens, drama, experimental, comédia, horror, cinema lento, sci fi, fantasia, animação e documentário.A taxa de entrada apropriada deve acompanhar cada entrada. Esta taxa não reembolsável cobre os custos de triagem e manuseio e não será devolvida.
Kinorum is a student film festival located in Monterrey Mexico. It includes master classes and workshops taught by specialists and there is also the screening of the short films in competition.
Instructions for film submission
Each year, we select 10 Feature Films, 30 Short Films to play in each of our Festival programs. However, you may not submit your film directly to any one specific program.
The film’s subject matter, the production itself or the film’s director should have a strong connection to ecological topic, environmental, environmentally friendly technologies, urbanistics, road movie, nature and minority people, protection of nature.
ONLY FOR SPANISH FILMMAKERS // SOLO PARA CINEASTAS ESPAÑOLES (EXCEPT THE ENVIRONMENT AND SUSTAINABILITY SECTION, WHICH IS INTERNATIONAL)
From October 14th to October 20th, 2019, Portland won't just be the city of roses—it'll be the city of film. All for the love of film, our weeklong event is jam-packed with networking, workshops, guest speakers, film premieres, financing talks, director Q&As and more. There's a reason Portland is different. Come be a part of what MovieMaker Magazine calls, "one of the coolest film festivals in the world."
Past attendees and alumni of the film festival include Aisha Tyler, Mario Van Peebles, Joe Dante, Sam Hamm, Mark Boone Junior, Eli Roth, Justin Long, Haley Joel Osment, Abby Elliott, Chris Williams, Chuck Palahniuk, Jason Mamoa, Doug Benson, Sally Kirkland, Joshua McDermitt, Wendy Froud, Brian Froud, Toby Froud, Vanna White, Penny Lane, Chelsea Cain, Daniel Wilson, Chelsey Reist, Isaac Feder, James Franco, Lorenza Izzo, Matt Walsh, Susan Sarandon, Michael Tully, Ryan Murdock, Kelly Reichardt, Kris Kaczor, Bryan Storkel, Leah Warshawski, Daryl Hannah, Vivian Norris, Karney Hatch, Jon Matthews, Dana Nachman, Mitchell Jackson, John Jeffcoat, Shawn Telford, Leah Meyerhoff, Mark Raso, David Zellner, Bradley King and more.
CRONOGRAF Festival is at the moment the only international documentary film festival in Moldova and it is organized in Chisinau starting 2001. This event came into existence at the initiative of a young group of Moldavian filmmakers that were organized within OWH Studio. Their aim was to animate the cultural life in the Republic of Moldova and to bring closer to the local public the latest documentaries from all over the world.
IDFF CRONOGRAF has reached the 12th edition. The festival has a great popularity and an international reputation, especially in the South-East Europe, being among the most important film events. Every year the number of films in the contest increases, as a proof that the festival has aroused the interest of documentarists around the world. CRONOGRAF is an opportunity for the local filmmakers to stand out of the crowd as well as a gateway to the world news in this genre.
IDFF RONOGRAF is a cultural and complex event that includes film screenings within the competition, press conferences with the participation of film personalities, round tables on different topics related to cinematographical life, thematic screenings out of competition, workshops for young filmmakers and film premieres.
At CRONOGRAF, documentary filmmakers around the world have the opportunity to meet and promote their works in a new space, a space for cultural interferences, a place where the East (especially the former Soviet area) meets the West and other globe meridians.
CRONOGRAF is beloved by filmmakers most of all for its friendly, informal and hospitable atmosphere, that enables people to meet and approach in the prospect of collaboration or common projects. The cinema-goers have the chance to enjoy a consistent and quality film program, discovering new film formulas and sensational life stories.
The Festival has five sections.
Main Section
The Main Section is opened to creative documentaries from all over the world with no restriction on theme. No corporate, industrial or commercial films are accepted.
cadRO Section
CadRO Section was launched in 2007 and has become a traditional element within IDFF CRONOGRAF. Romanian authors as well as foreign authors are invited to participate with documentaries about Romanians and Romanian communities around the world. CadRO Section, unique in its specific on the world film festivals list, offers an overview of the life and destiny of people that call themselves Romanians, wherever they are.
Local Productions Section
This section is opened for works produced by local independent video production studios, local TV channels and productions of independent filmmakers.
Eyes on Moldova Section
Is the space for documentaries about republic of Moldova realized by foreign filmmakers.
A LIKE for Documentary Section
Is dedicated to teenagers and includes short documentaries for young people
Somos um clube de cinema mensal e convidamos cineastas a falar sobre seus filmes.
O público são grandes observadores de filmes e gostam de descobrir o talento do amanhã.
Incentivamos todos os cineastas a fazer com que as pessoas venham às nossas exibições, pois este é o lugar perfeito para assistir curtas-metragens indie e também filmes independentes, não lançados teatralmente.
Também temos um comitê de leitura de roteiros que estão felizes em ler roteiros de curta-metragem e escrever um relatório de roteiro.
Se o comitê achar que o roteiro é digno de ser transmitido a um produtor ou diretor que conhecemos através do nosso clube de cinema, ficaremos felizes em estabelecer uma conexão.
Clapham Film Club is a monthly film club, where we get together to watch short films made by the talent of tomorrow.
The event is curated by Distributor Fabulosis Films Ltd.
Out of all of the films we have watched and received, we will nominate a winner and offer a $100 cash prize. Winner will be announced in December 2018.
We are looking for short films in the following themes:
-Horror
-Sci-Fi
-Kids / family themes
- Comedy
- Crime
- National shorts
- International shorts
- Christmas theme
Our entries are open all year long and we curate the short film club nights according to a theme. So if you film is about Christmas, we will make note of it and consider it for our next Christmas theme.
TUDO LEVANTADO NESTA PLATAFORMA IRA PARA FORTALECER A ESCOLA DE CINEMA EM C.O.V.I (Solano)
https://www.facebook.com/covicultura/
sob o fest ACTION
https://drive.google.com/open?id=0B6BXCHQIM_TRR3gtNHgtLVQ0LUk
IMPORTANTE: OS FILMES DEVEM CONTER LEGENDAS EM ESPANHOL, A MENOS QUE O IDIOMA ORIGINAL SEJA O ESPANHOL. Impresso na imagem do vídeo ou em perfeita sincronia com o player online conectado na plataforma Festhome (YOUTUBE, VIMEO, etc...)
Os filmes que não preencherem este regulamento precisarão das legendas prontas para envio ao Festival se o filme for selecionado.
NO ENTANTO, EXISTE UM SERVIÇO OPCIONAL ADICIONAL PARA O FESTIVAL CRIAR E/OU TRADUZIR LEGENDAS PARA SEU FILME. LEIA AS REGRAS PARA OBTER INFORMAÇÕES E PREÇOS ADICIONAIS.
Filmes do underground, autogerenciados, descentralizados e de distribuição gratuita. Ferramentas ambientais e audiovisuais usadas para pura alegria, felicidade, desinformação, conexão emocional, desintoxicação da televisão, cooperação coletiva, criação social de arte, multiplicação do cinema gratuito e muito mais...
O festival é uma ferramenta social visível e controlada. É um evento anual, gerenciado em uma rede amigável em cidades de todo o continente, que exibe exibições inéditas, experimentais ou fora do sistema, ligando espaços não convencionais, criando uma grade comum e uma missão compartilhada, fruto de uma inteligência coletiva e da liberdade de expressão.
O festival é uma ferramenta social para visibilidade e coordenação. É um evento anual, produzido em rede, em várias cidades do continente, que permite exibir produções audiovisuais inéditas, experimentais ou fora do sistema industrial e, em coordenação, entrar em contato com espaços expositivos não tradicionais gerando uma grade comum e um objeto/texto frutífero da Inteligência coletiva colocada em operação e manifestação.
Este ano, o festival não está ausente, acreditamos que é mais do que nunca necessário manter as instalações para as quais o festival foi criado, entendendo-nos como uma ferramenta de contra-informação. Durante esses 14 anos, a dinâmica do festival percorreu locais incomuns para o que é entendido como o circuito oficial de festivais de cinema em salas convencionais para projeções, mas dessa forma criamos paredes, pisos, centros culturais, bairros, praças, ruas, assentamentos, reuniões espaços para ver o que está acontecendo sob a superfície.
Esta edição tem 2 OBJETIVOS
JUNTE-SE A NÓS
São 16 anos para acompanhar o underscene, esse espaço que muda ano após ano, que ganha nova forma quando é possível ver o que está sendo filmado acompanhando as novas linguagens dessa época. Essa cena experimental começou a deixar experiências que estávamos canalizando no conurbano, na ocupação e na promoção, no compartilhamento, que nutriram algo que hoje está a poucos passos e que é um dos grandes objetivos que tem esta edição de 2024.
já estamos longe dos circuitos comerciais ou da transmissão do dia-a-dia e estamos buscando a construção da escola de cinema no bairro Covi de Solano, onde realizamos o festival de cinema e acreditamos que o TRECE será um grande impulso para essa experiência que apoiamos e fazemos parte desde o início.
ITINERANTE
As produções escolhidas farão parte da retrospectiva que projetaremos em uma rota que unirá diferentes pontos da Argentina.
O festival de cinema se tornará itinerante.
Aqui vemos cinema, falamos sobre cinema, fazemos cinema. Sempre experimentamos a forma e a estrutura do festival. Queremos alternar a transparência das narrativas impecáveis. Somos autogestionários, temos grandes motivos para criticar, a partir de uma posição política clara, nosso contexto sociocultural de produção audiovisual. Procuramos ver o que está escondido além do superficial, sem tapetes vermelhos.
O festival internacional de cinema queer Merlinka é organizado todos os anos a partir de 2009 em Belgrado, Sérvia.
Durante cinco dias, exibimos filmes curtos, documentários e apresentamos filmes com temas LGBT.
Somente filmes com temas gays, lésbicas, bissexuais, transgêneros e transexuais.